O egresso do curso de Engenharia da Computação estará apto a aplicar as teorias e princípios da ciência da computação, matemática e engenharia, para resolver problemas do mundo real; criar ferramentas, técnicas e conhecimentos científicos e/ou tecnológicos inovadores na área; empreender na área de engenharia de computação, reconhecendo oportunidades e entender a importância e a responsabilidade da sua prática profissional, agindo de forma ética, sustentável e socialmente responsável, respeitando aspectos legais e normas envolvidas.
Os egressos estarão aptos a planejar, implementar e manter soluções computacionais eficientes para diversos tipos de problemas, envolvendo hardware, software e processos, explorando restrições a partir de análises de custo-benefício. Fará parte também das competências do egresso desenvolver a capacidade de gerenciar projetos, serviços e experimentos de engenharia na área de computação, de forma colaborativa e em equipes multidisciplinares.
Destacam-se algumas habilidades desse profissional: criativo, inovador, empreendedor, receptivo a novos desafios, investigativo e dotado de visão sistêmica.