Programação incluiu palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, exposição de e-pôsteres e visita técnica a estações de tratamento de efluentes
A Universidade Feevale sediou, entre os dias 16 e 18, o 6º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos. O encontro reuniu acadêmicos de graduação e pós-graduação, engenheiros, arquitetos, biólogos, químicos, empresários, pesquisadores e consultores de todo o Brasil para debater sobre os wetlands construídos - áreas projetadas que simulam sistemas naturais de tratamento de água e efluentes.
O Simpósio aconteceu no Salão de Atos do Câmpus II e contou com palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, exposição de e-pôsteres e visita técnica a estações de tratamento de efluentes. O evento foi promovido pelo grupo Wetlands Brasil, por meio da Universidade Feevale, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Contou, também, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IPH/UFRGS) e Werde Sistemas Ecológicos, e realização da FlamingoEdu.
O reitor da Universidade, Cleber Prodanov, agradeceu a presença dos participantes e destacou a importância do evento. “Receber o Simpósio é uma grande satisfação, principalmente neste momento em que a tecnologia está avançando para simplificar os processos. A Feevale espera que os resultados desse encontro incluam ações concretas, boa difusão e conhecimento do poder público e das empresas sobre o uso de tecnologias”, explica.