Na primeira rodada da competição serão realizados três jogos em Campo Bom
Foto: Eduardo Bettio/UJR
Começa neste domingo, 7, a 18ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino. A rodada de abertura será realizada no Ginásio do CEI, em Campo Bom, a partir das 14h, onde acontecerão os três primeiros jogos. São eles: Genoma Jardim Sabará x Atlético Sarandi (Sub-15 e Sub-13) e Genoma Jardim Sabará x FF Futsal (Sub-11).
A competição é organizada pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo. Conta, também, com o apoio das secretarias de Educação e Cultura e de Esporte e Lazer de Campo Bom. Assim como nos anos anteriores, esta edição terá todos os seus jogos sediados nas duas cidades, mantendo, ainda, a disputa dos títulos das séries Ouro e Prata após o final da fase classificatória nas três categorias de disputa: Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Neste ano, a 18ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino terá um recorde de times na disputa pelos seis títulos nas três categorias. Deverão participar cerca de 840 atletas, dos 10 aos 15 anos, nas 42 equipes, de 18 clubes de 12 cidades da região. São eles: AABB (São Leopoldo), Acesa (Charqueadas), Agnus (Araricá), Atlético Sarandi, Evoluir LC, Genoma Jardim Sabará, Lindóia e Ranckouver (Porto Alegre), Cepe e FF Futsal (Canoas), Futsal Riozinho (Riozinho), Futuro Craque (Sapiranga), MBB e Programa Acolher (Campo Bom), Parobé Futsal (Parobé), Rolante Sports (Rolante), Três Coroas (Três Coroas) e UJR/Feevale/Banrisul (Novo Hamburgo).
O professor Fernando Specht, responsável pela organização da competição, diz que o objetivo do evento é contribuir na formação cidadã e atlética dos jovens em um ambiente integro e acolhedor. “Estamos felizes por mais uma edição com o aumento de atletas e equipes. Isso comprova a importância e a credibilidade deste evento esportivo junto aos atletas, suas famílias, comunidades e parceiros”, destaca, acrescentando que a expectativa é por uma competição ainda mais forte e de um nível técnico mais elevado do que a edição anterior.