01/06/2017 - Atualizado 13h51min
Lisieux, Luane, Bárbara e Julia com o croqui
Projeto de roupa para mulheres com nanismo surgiu durante trabalho de aula, realizado por grupo de estudantes
O look submetido pela acadêmica de Moda da Universidade Feevale, Luane Miguel, é um dos 13 selecionados para concorrer ao I Concurso Moda Inclusiva RS, promovido pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O desfile de apresentação dos projetos acontece dia 21 de junho, às 20h, na Ulbra Canoas (Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas). Os trajes serão avaliados por um corpo de jurados, que escolherão os três melhores looks.
Luane submeteu um croqui, com ficha técnica e material descritivo, de uma roupa pensada para mulheres com nanismo. O trabalho foi iniciado, juntamente com as acadêmicas Julia Schmitt, Lisieux Pereira e Bárbara Trevisan, na disciplina de Projeto de Moda II, ministrada pela professora Emanuele Biolo Magnus. De acordo com as estudantes, o projeto procurou contemplar o conforto psicoestético do público-alvo e oferecer opções para essas mulheres que, muitas vezes, se vêm obrigadas a comprar roupas nos departamentos infantis das lojas.
Sobre o concurso
O I Concurso Moda Inclusiva RS integra o Projeto de Extensão Moda Inclusiva, realizado pela Ulbra com o objetivo de defender a igualdade entre todas as pessoas, com quaisquer tipos de corpos e limitações. O intuito é ampliar a abrangência e a visibilidade desse tema para a região sul do Brasil, englobando todos aqueles que se encontram fora do eixo de São Paulo e Rio de Janeiro. Saiba mais em: www.ulbra.br/concursomodainclusivars.