Projeto de intervenção social integra disciplina dos cursos de Engenharia da Instituição
Um levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB) indica que o país possui mais de 180 mil animais abandonados ou resgatados por maus tratos, sob a tutela de organizações não governamentais e grupos de protetores. A fim de dar mais visibilidade ao trabalho de acolhimento realizado por uma ONG de proteção animal de Novo Hamburgo, um grupo de acadêmicos da Universidade Feevale passou a efetuar melhorias na estrutura da entidade.
Os alunos, matriculados nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Engenharia de Computação da Feevale, estão executando obras hidráulicas e elétricas nos canis e galpão da ONG Cão Rural. Além disso, desenvolveram um site oficial para intensificar a presença da entidade online e aumentar a arrecadação de doações.
A atividade integra a disciplina de Projeto Aplicado II, que objetiva aproximar as engenharias das causas sociais, com o intuito de contribuir para a formação de engenheiros mais engajados com a sociedade.
É uma experiência gratificante desenvolver algo que contribui para a sociedade, visto que conseguimos auxiliar a ONG com nosso tempo e dedicação”, avalia Erick Kelsch, integrante do grupo.
A ONG Cão Rural abriga cerca de 150 cachorros, em uma área de 23 mil m², e atingiu o limite da sua capacidade de atendimento. Interessados em ajudar a entidade podem doar ração, produtos de limpeza e vermífugos, além de qualquer valor através do Pix 48.862.212/0001-04. O grupo de estudantes da Feevale também aceita auxílio financeiro para compra de materiais elétricos e hidráulicos, por meio do Pix 0339958@feevale.br.