Acadêmicos da Feevale são selecionados para a Oficina de Jornalismo Correio do Povo 2020 | Universidade Feevale

Acadêmicos da Feevale são selecionados para a Oficina de Jornalismo Correio do Povo 2020

10/11/2020 - Atualizado 10h13min

Atividade é coordenada por Marcos Santuario, professor da Universidade e editor assistente de Cultura do veículo

oficina

Começou nesta segunda-feira mais uma edição da Oficina de Jornalismo Correio do Povo, que acontece durante a Feira do Livro de Porto Alegre 2020. Foram selecionados 30 universitários que representam dez das principais faculdades de Jornalismo de instituições gaúchas. Dentre os participantes estão os acadêmicos Fernanda Rezende Carvalho, Jean Luca Rodrigues Coimbra e Kassiane Michel, representando a Universidade Feevale.

Durante a semana, os futuros jornalistas terão encontros virtuais com os profissionais do Correio do Povo para tratar de temas como jornalismo impresso e on-line, multimídia, fotojornalismo, produção de reportagens e o minuto a minuto de uma redação.

É uma experiência única para nós estudantes. Ter a oportunidade de trabalhar com profissionais qualificados e vivenciar o dia a dia de uma redação nos mostra o Jornalismo real que nos espera no mercado de trabalho”, declara Fernanda.

A atividade é coordenada por Marcos Santuario, coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Feevale e editor assistente de Cultura do jornal e conta com o apoio dos jornalistas Luciamem Winck, Jonathas Costa e Ricardo Giusti, além de outros profissionais do veículo.

Durante anos, o jornal vem proporcionando aos acadêmicos de Jornalismo esta experiência real e intensa durante a Feira do Livro de Porto Alegre”, comenta Santuario.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.