Acadêmicos da Universidade Feevale criam campanhas para a Frida Underwear | Universidade Feevale

Acadêmicos da Universidade Feevale criam campanhas para a Frida Underwear

08/08/2022 - Atualizado 14h38min

A proposta do projeto do curso de Publicidade e Propaganda é fazer com que os estudantes trabalhem com um cliente real e sintam as necessidades do mercado

Frida

Acadêmicos da Universidade Feevale estão tendo a oportunidade de criar estratégias de campanhas para a franquia Frida Underwear, especializada em lingeries focada no empoderamento feminino. A ação, intitulada Projeto Zero, é realizada com os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Propaganda e Dinâmica de Mercado, ministrada pela professora Rosana Vaz Silveira, na qual utilizam a franquia como modelo de estudo. A Frida Underwear é uma marca gaúcha nascida na cidade de Dois Irmãos, região metropolitana de Porto Alegre.

“A proposta dessa experiência é que os alunos aprendam o processo de publicidade com um cliente real e sintam as necessidades de mercado. Para isso, passamos por reuniões para alinhar algumas questões e, através dessa ação, conseguimos levar o empoderamento e o empreendedorismo para dentro da universidade, e estabelecemos mais uma vez nosso propósito, inspirando os alunos com nosso case”, avalia Camila Reginato, CEO e fundadora da Frida Underwear. O projeto está previsto para ser encerrado ainda em agosto. Os materiais desenvolvidos pelos acadêmicos deverão ser usados nas próximas ações da Frida, levando em conta que, mensalmente, são lançadas novas campanhas da marca no mercado.

Do ensino à própria empresa

Camila sabe muito bem a importância de levar o empreendedorismo para dentro da sala de aula. A empresa Frida Underwear surgiu no mercado em 2017 como um e-commerce de lingeries criado exclusivamente para um trabalho de conclusão de pós-graduação em Gestão de Negócios Digitais, na própria Universidade Feevale. A ideia sempre foi disponibilizar lingeries focadas no empoderamento feminino e, ainda, inovar na comunicação, na qual buscou, em sua divulgação, a imagem de corpos de mulheres reais e de todos os biótipos e tamanhos, sem uso de ferramentas de manipulação de imagem. Em 2020, o negócio deixou de ser apenas e-commerce para se transformar em franquia.

O que começou como um projeto de especialização na Universidade se transformou em um grande negócio. Somente no último ano, a franquia faturou R$ 1 milhão. “Uma das minhas frentes de trabalho é defender a importância da mulher na liderança do meio business, e através do meu trabalho, tenho transformado mulheres empoderadas, tanto em âmbito social e econômico. As mulheres vêm conquistando um espaço importante dentro do empreendedorismo”, finaliza a empresária.

Além de Camila, o trabalho também conta com o auxílio e experiência de Felipe Wichmann, CEO do Grupo Wichmann e sócio diretor da Frida, responsável por transformar a marca em franquia. Mais informações podem ser obtidas no site www.fridaunderwear.com/franquia/.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.