No último fim de semana, em Gramado, dois acadêmicos da Universidade Feevale venceram o Gramado Summit, que é o maior evento da área da Inovação Digital no Sul do Brasil. Os estudantes Gregório Nardini (Sistemas de Informação) e Jonathan Szablevski (Ciência da Computação) desenvolveram a startup Jober, que concorreu com outros 70 projetos e tem como objetivo buscar, armazenar e organizar milhões de vagas de trabalho disponíveis na internet.
Com o formato de um "Google" de empregos e com diversas informações acumuladas, a plataforma proporciona a qualquer pessoa uma busca avançada para que o usuário encontre o uma ocupação. “Entendemos que é difícil o modo como os sites de busca de empregos pela internet oferecem o serviço e, por isso, tentamos inovar. Ou seja, fazer algo mais unificado e que seja palpável aos usuários”, afirmou Nardini.
A partir de agora, a startup entra em uma nova etapa, pois contará com um investimento de R$ 50 mil da SuperJobs Venture, uma venture builder de São Paulo que busca investir em empreendimentos inovadores. Além de Nardini e Szablevski, Tharso Ferreira, que reside em Paris e é PhD em Ciência da Computação pela Universitat Autònoma de Barcelona, também é sócio do Jober.
Legenda: Jonathan Szablevski (à esquerda) e Gregório Nardini (à direita) são acadêmicos da Feevale e vencedores do Gramado Summit