Por meio das disciplinas de Projeto, estudantes criaram jogos para diferentes faixas etárias
O curso de Design da Universidade Feevale recebeu, nesta quinta-feira, 19, Angélica Jappe e Gabriel Valandro, representantes da Mercur, para avaliar trabalhos dos acadêmicos das disciplinas de Projeto I, II, III e V. Os projetos foram desenvolvidos durante o segundo semestre deste ano, a partir de desafios propostos pela empresa, que atuou como cliente nas disciplinas. A atividade é organizada pelos professores Ana Paula Steigleder, Ingrid Scherdien, João Pedro Aguiar e Juan Felipe Almada, sob a coordenação de Marshal Becon Lauzer.
Os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com os representantes da empresa de Santa Cruz do Sul e trocar impressões sobre os projetos, que envolveram inclusão, acessibilidade, sustentabilidade e educação. Foram desenvolvidos 18 jogos para diferentes faixas etárias.
A experiência prática aproxima o estudante do mercado, calibra o curso para melhor atender à sociedade e integra o movimento de curricularização da extensão. “O contato do acadêmico com empresas reconhecidas de diferentes setores, ao longo de, no mínimo, dois anos e meio, fortalece a capacidade de comunicar suas ideias e incute em cada um a responsabilidade pelo desenvolvimento socioeconômico da região”, afirma João Pedro Aguiar, professor de Projeto I: Design Social. Ana Paula Steigleder, professora de Projeto II: Design e Sustentabilidade, lembra que o envolvimento dos alunos, ao trabalhar com clientes reais, muda. “Eles gostam e necessitam desse contato, é muito importante para o desenvolvimento profissional do designer”, explica.
Em 2025, duas novas empresas entrarão no rol de parceiras do curso de Design da Feevale, que já conta com Xalingo, Tramontina, Arezzo, Postos Sim, Embasul, Herval, Ordene e Artecola.