Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Feevale produzem podcast | Universidade Feevale

Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Feevale produzem podcast

03/08/2022 - Atualizado 09/08/2022 14h08min

O Podcast ON aborda diversos temas e conta com participações de especialistas

PodcastVinicius Rodriguez Soares e Julia Klein

Acadêmicos de Jornalismo e estagiários do Núcleo de Mídias Sonoras da Universidade Feevale, Julia Klein e Vinicius Rodriguez Soares, produzem o Podcast ON. A produção realiza discussões de pautas, abordando diversos temas com a participação de especialistas de diversas áreas. O podcast está disponível no Spotify e é gravado, também, com imagens, podendo ser assistido pelo YouTube (https://bit.ly/3vD3Jcn). A produção conta, ainda, com a participação do acadêmico do curso de Produção Audiovisual Gabriel Guedes, que desenvolve peças gráficas para o Instagram do programa (https://bit.ly/3bpp8PF).

Os estudantes realizam a produção, a gravação e a pós-gravação, etapa em que editam o material e adicionam os efeitos sonoros. São postados dois podcasts semanais. “É muito bom ter essa experiência de produzir um programa, para sabermos na prática como funciona o mercado. Além de fazermos contato com pessoas de diversas áreas, conseguimos ter a experiência por completo e, assim, ficaremos mais preparados para o mercado de trabalho”, ressalta Júlia.

O acadêmico Soares destaca que o podcast aceita voluntários. “Fazer parte da equipe do Podcast ON é uma ótima experiência, pois nos aproxima da rotina de produzir e gravar um programa e fazer entrevistas com pessoas do Brasil inteiro, sobre diversos assuntos. E o melhor é que os alunos de todos os semestres do Jornalismo podem participar da nossa rotina como voluntários”, explica.

O coordenador do curso de Jornalismo da Feevale, Marcos Santuario, explica que a prática tem muita importância para os acadêmicos. “É fundamental, para a sua formação, a existência de espaços de práticas, com acompanhamento pedagógico e técnico, para que possam testar as teorias apreendidas e debatidas em aulas. O Núcleo de Mídias Sonoras, com o Podcast ON, dá mostras dessa importância, com produções realizadas pelos acadêmicos, encontrando imediatamente uma audiência em diferentes plataformas. Tudo em sintonia com as possiblidades, necessidades e exigências da comunicação contemporânea e do jornalismo atual”, afirma.

As gravações acontecem no Laboratório de Rádio, localizado no prédio Amarelo, no Câmpus II da Feevale. Quem estiver interessado em participar pode entrar em contato pelo e-mail santuario@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.