Albano Hartz recebe a exposição Imaginário Fantástico | Universidade Feevale

Albano Hartz recebe a exposição Imaginário Fantástico

23/01/2020 - Atualizado 15h46min

Mostra é composta por trabalhos de professora, alunos e graduados pela Universidade Feevale

Albano

Crédito: Divulgação/Secult

A Pinacoteca do Espaço Cultural Albano Hartz recebe a exposição Imaginário Fantástico, em uma iniciativa da Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo (Secult). Com abertura em 28 de janeiro, próxima terça-feira, a mostra traz diversos olhares sobre a fantasia, o fantástico e o insólito dentro da arte contemporânea e da ilustração. Composta por trabalhos de 11 artistas emergentes – uma professora, alunos e graduados da Universidade Feevale –, a seleção permeia o imaginário, a literatura fantástica, a ficção, a infância e a memória criada.

A narrativa não linear contemporânea cria formas de contar e recontar histórias ao adotar a imaginação, deixando de lado a mera representação do real. A fantasia, como gênero, é caracterizada pela criação de uma atmosfera fictícia sem ligação com a realidade, cabendo ao autor compor seu próprio mundo, sem necessidade de uma explicação científica. É quando o imaginário construído ao longo da humanidade em fábulas, epopeias, lendas e mitos, pode se manifestar sem ressalvas ou bloqueios. A infância é fortemente ligada ao imaginário, sendo nesse período em que o fantástico faz tão parte da vida que quase o chamamos de natural.

Ao todo, 11 artistas expõem seus trabalhos na exposição Imaginário Fantástico (confira no serviço abaixo). Ao desenvolverem histórias e cenários, os artistas trazem à tona uma carga imagética e inventiva.

SERVIÇO:

  • Exposição Imaginário Fantástico
  • Local: Espaço Cultural Albano Hartz (Passeio Calçadão Oswaldo Cruz, 112 – Centro, Novo Hamburgo)
  • Data: de 28 de janeiro a 28 de fevereiro
  • Horários: nas segundas-feiras das 12h às 18; de terças a quintas-feiras das 9h às 18h; e nas sextas-feiras das 8h às 14h
  • Visitação: gratuita, com faixa etária livre
  • Artistas expositores: Adriana Tesche, Alexandra Eckert (professora da Feevale), Anna Rosa, Carol Stand, Cristiane Lawall, Felipe Gonçalves Lima, Gabe Bulbo, Gris Vieira, Lorena Toniolo, Martina Berger e Marcos Davi Andres
  • Informações: (51) 3581-2652
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.