Aliança premiará projetos inovadores na área da saúde | Universidade Feevale

Aliança premiará projetos inovadores na área da saúde

13/04/2023 - Atualizado 15h04min

health alliance

Inscrições para a Health Alliance - Jornada Uni4Life de Inovação e Empreendedorismo se encerram neste domingo, dia 16

A Health Alliance - Jornada Uni4Life de Inovação e Empreendedorismo é a edição de 2023 do evento que tem o objetivo de promover a aceleração de soluções inovadoras para a área da saúde. Lançada no último South Summit Brazil, a jornada também terá o propósito proporcionar, aos estudantes da saúde, a construção de uma carreira sólida na área. A Health Alliance integra instituições de ensino – entre as quais a Universidade Feevale –, hospitais, aceleradoras, empresas e governo.

Ao longo da jornada, a aliança irá premiar os projetos das equipes participantes que desenvolvam soluções inovadoras na área da saúde, que tenham potencial de negócio e que sejam relevantes à sociedade. Para isso, estudantes de graduação e pós-graduação, preferencialmente da área da saúde, poderão formar equipes de três a seis membros e apresentar soluções para problemas dentro de áreas específicas da cadeia de valor da saúde. A premiação será dividida nas seguintes categorias:

  • Pré-Seed, para soluções ainda em fase de ideação.
  • Seed, para projetos em estágio de desenvolvimento e com validação mais fundamentada.
  • Early Stage, para soluções que já estejam validadas e buscando os seus primeiros clientes.
  • Impacto Social, voltada àqueles projetos com capacidade de gerar grande impacto na sociedade, independentemente do seu estágio de maturidade.

Inscrições

A inscrição dos projetos na competição deve ser feita, de forma online, até 16 de abril, pelo site uni4life.com.br, acessando a seção Health Alliance, após a realização do cadastro e login na plataforma. Os grupos poderão cadastrar mais de uma proposta de solução. Interessados em participar da jornada ainda sem grupo e/ou ideia podem se inscrever de forma individual até o final das inscrições. Durante o mês de maio, todos os grupos vão ser validados e esses participantes sem grupo ou ideia vão ser adicionados a equipes existentes, acrescentando valor de acordo com sua formação e experiência.

A divulgação dos projetos e equipes vencedoras para premiações e aceleração no Health Alliance acontecerá em setembro, no evento Health Festival, com data a confirmar. Mais informações sobre o Health Alliance - Jornada Uni4Life de Inovação e Empreendedorismo podem ser obtidas no site www.uni4life.com.br/healthalliance.

Saiba mais

São instituições integrantes da Health Alliance - Jornada Uni4Life de Inovação e Empreendedorismo: Grupo Hospital Conceição, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Ernesto Dorneles, Hospital Mãe de Deus, Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Universidade Feevale, PUCRS, Universidade Católica de Pelotas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universiade Luterana do Brasil, Unisinos, Feevale Techpark, Inovatec UFSM, NiteSaude, Ulbratech, Tecnopuc, Tecnosinos, Zenit, AGS, Angels Wallet, Biohub, Cits, Fundmed, Grow+, Hygia Saude, Kital, Pacto Alegre, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, South Summit, Unicred POA, Uni4Life, Ventiur, Gabinete de Inovação de POA, Inova RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.