Startup foi uma das selecionadas no primeiro Ciclo de Aceleração do Parque
A Allexo, empresa de tecnologia ligada à indústria 4.0 e Internet das Coisas, ou Internet of Things (IoT) incubada no Feevale Techpark, vem se destacando em seu mercado de atuação. Ela é uma das finalistas da segunda edição do Amcham Arena, concurso realizado pela Câmara Americana de Comércio em Porto Alegre. A startup, fundada em 2016, concorre na categoria Melhor Empreendedor e também como Equipe Finalista, para qual participará do picth, na final que acontecerá na terça-feira, dia 31, das 13h30 às 18h, no Teatro Unisinos (Av. Nilo Peçanha 1640, Porto Alegre).
“A Allexo faz com que a Internet das Coisas seja descomplicada e acessível até para as pequenas e médias empresas, e tem um potencial de escalabilidade muito grande, sem falar na capacidade de seus empreendedores”, destaca a gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert, que também estará presente no evento.
Ainda em 2018, a Alexxo foi uma das dez selecionada no mundo todo para participar do H2O Challenge, iniciativa global criada pelo ieBusiness School, Ciudad del Saber e pelo governo do Panamá. O evento tem o objetivo de identificar os dez projetos mais disruptivos, viáveis e sustentáveis ligados à utilização eficiente da água potável. Em junho, participou do RoadShow Conexão Indústria + Startup, edição Porto Alegre, realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), que surgiu a partir da interação entre startups e empresas industriais de pequeno, médio e grande portes, com a proposta de buscar soluções inovadoras que resultem em empreendedorismo, negócios e oportunidades.
“Por meio desses ventos, temos não apenas o reconhecimento por parte do mercado e do ecossistema de startups - mostrando que nosso modelo de negócio entrega real valor para os clientes -, como também nos permite uma constante interação com empresas, clientes, potenciais parceiros e investidores, que nos possibilita constantemente reavaliar nossas estratégias de crescimento”, afirma o CEO da Allexo, Alexandre Winck.
Sobre a Allexo
A startup desenvolve hardwares e softwares para fábricas e indústrias que permitem conectar máquinas e equipamentos à nuvem em tempo real, possibilitando monitorar qualquer dispositivo de qualquer lugar do mundo, registrar dados históricos, gerar gráficos, relatórios e alarmes personalizados. Foi uma das cinco selecionadas para participar do primeiro Ciclo de Aceleração do Feevale Techpark, iniciado em 2017, onde hoje está incubada, com um Global Development Center (GDC).