Alunas da Feevale promovem projeto virtual para adoção de animais | Universidade Feevale

Alunas da Feevale promovem projeto virtual para adoção de animais

25/05/2021 - Atualizado 26/05/2021 13h52min

Ação é proposta por estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

focinho

Motivadas pelo acolhimento e direitos dos animais, quatro acadêmicas da Universidade Feevale desenvolveram um projeto social voltado à adoção de pets. A ação, que integra a disciplina Produção Cultural e Social da Instituição, é uma parceria com a organização não governamental (ONG) Focinho Amigo, de Nova Petrópolis. Durante o mês de junho, o projeto buscará captar, de forma virtual, pessoas interessadas em adotar ou apadrinhar animais vítimas de abandono. A proposta é uma iniciativa de estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Orientado pelo professor Samyr Paz, o projeto usa as redes sociais como uma das principais ferramentas para engajar a movimentação a favor dos animais. Segundo a acadêmica de Relações Públicas Gracieli Schwendler, uma das organizadoras da ação, o objetivo é unir pessoas que defendam a adoção de bichos com uma ONG que esteja buscando ajuda. “A Focinho Amigo faz um trabalho excepcional na Serra Gaúcha e queremos expandir esse acolhimento em outras regiões do Estado, como o Vale do Sinos”, afirma. Também participam do projeto as acadêmicas Brenda Jennifer Chaves, Letícia Prior Breda e Milena dos Santos Jahn.

As ações propostas envolvem a criação e divulgação de peças publicitárias, live nas redes sociais da Focinho Amigo e o desenvolvimento de uma página virtual para captar interessados em adotar ou apadrinhar os animais. Elas poderão ser acompanhadas no Instagram (focinhoamigo_np) e no Facebook (www.facebook.com/focinhoamigonp) da Focinho Amigo. Na ativa desde 2011, a ONG é comandada por Carla Patrícia Hennemann e por voluntários que dedicam parte do seu tempo em prol dos animais, especialmente cães e gatos. A entidade não recolhe os bichos e nem mantém abrigos, pois acredita que a responsabilidade pelo bem-estar dos pets é de todos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gracieliandschw@gmail.com ou pelo telefone (54) 99162-8846.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.