Apaes de Ivoti e Campo Bom recebem brinquedos adaptados | Universidade Feevale

Apaes de Ivoti e Campo Bom recebem brinquedos adaptados

18/12/2019 - Atualizado 13h23min

Campanha Mil Brinquedos Mil Sorrisos é realizada pelo Instituto Politécnico de Leiria, em parceria com a Universidade Feevale e com a UFRGS

mil brinquedos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivoti e de Campo Bom receberam, na semana passada, brinquedos que foram adaptados por meio da campanha Mil Brinquedos Mil Sorrisos. A entrega foi realizada pela professora Regina de Oliveira Heidrich, do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, que coordena os bolsistas e as ações da campanha na Instituição.

A campanha tem como principal objetivo recolher brinquedos com sistema eletrônico simples (on/off), a fim de serem transformados em brinquedos passíveis de serem utilizados por crianças com dificuldades motoras. Esse projeto tem origem em Portugal, no Instituto Politécnico de Leiria (IPL). No Rio Grande do Sul, os parceiros são a Universidade Feevale e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os brinquedos foram adaptados pelos bolsistas do Laboratório de Inclusão e Ergonomia (Labie) da Feevale e em workshops para a comunidade, realizados em junho e novembro deste ano.

De acordo com Regina, projetos como esse possibilitam que crianças tenham acesso a brinquedos adaptados e interajam, mesmo sem a presença de um adulto.

Ver o sorriso de uma criança é algo que emociona e nos faz querer continuar nessa campanha”, afirma a professora, que enfatiza a importância do envolvimento dos bolsistas, da comunidade e das pessoas que doaram os brinquedos para que o projeto tenha êxito. É uma honra termos sidos convidados pelo IPL para integrar essa campanha e também termos como parceira a UFRGS. Que essa união continue por muito tempo e, assim, possamos continuar levando alegrias às crianças”, ressalta.

milbrinquedos

milbrinquedos

milbrinquedos

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.