Estudantes venceram o Concurso do Apartamento Decorado, promovido pela construtora Concisa, e viram sua proposta sair do papel
Foi entregue, na última semana, um apartamento cujo projeto de interiores foi executado a partir de uma proposta desenvolvida por dois estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale. Nicolas Prezzi e Tauane da Silva venceram, no ano passado, o Concurso do Apartamento Decorado, promovido pela construtora Concisa, em parceria com a Instituição. Um dos prêmios consistia na realização da proposta no novo empreendimento da empresa, Atria, localizado em Campo Bom.
O trabalho foi desenvolvido durante a disciplina de Projeto de Interiores, sob orientação dos professores Carlos Goldman e Eduardo Schneck. De acordo com Tauane, o projeto contempla um layout integrado de sala e cozinha, além de um banheiro, um quarto de casal e um escritório. “Trata-se de um espaço planejado para otimizar o uso dos ambientes e proporcionar conforto e praticidade para o dia a dia”, explica.
Em relação às inspirações, a acadêmica aponta que elas vieram de tendências contemporâneas, com o uso de tons neutros, madeira clara e uma iluminação estratégica que valoriza cada detalhe. “O resultado final é um ambiente acolhedor, funcional e cuidadosamente planejado”, afirma, indicando que a criação de ambientes claros promove aconchego e convida à desconexão da rotina nos momentos de lazer. Para ela, ver seu projeto ganhar vida ainda durante a graduação é uma experiência única e emocionante.
É o resultado de muita dedicação, criatividade e empenho, além de uma oportunidade de colocar em prática tudo o que foi aprendido de forma teórica. Esse projeto, sem dúvida, será lembrado com muito carinho, marcando o início de uma trajetória profissional promissora e inspiradora”, ressalta.
Além da realização da proposta, os premiados no concurso foram reconhecidos com a instalação de uma placa, em frente ao apartamento, com seus nomes impressos, e um desconto na compra de um apartamento da Concisa.