06/11/2018 - Atualizado 09/11/2018 17h04min
Giane Sauer foi orientada por Valéria Koch Barbosa, professora da Universidade
A acadêmica do curso de Direito da Universidade Feevale, Giane Sauer, teve o projeto A proteção jurídica à vítima de neoplasia maligna à luz do ordenamento jurídico brasileiro aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Instituição. Este é o primeiro trabalho da Feevale, na área do Direito, a ser aceito na Plataforma Brasil, de acordo com as determinações da Resolução nº 510, de 2016.
A pesquisa, orientada pela professora da Universidade Valéria Koch Barbosa, pretende apresentar uma sistematização acerca dos principais direitos garantidos às vítimas de neoplasia maligna e dos tratamentos que devem ser fornecidos pelo Estado. Além disso, o artigo traz relatos e experiências de pessoas que buscaram seus direitos para enfrentar o câncer.
Giane sente-se agradecida à pró-reitora de Ensino da Feevale, Angelita Renck Gerhardt, que apoiou a iniciativa. A estudante está animada com a aprovação do projeto, pois acredita que a sua pesquisa trará uma significativa contribuição para que as pessoas acometidas por neoplasia maligna saibam dos tratamentos que estão disponíveis, tanto para o alívio dos sintomas, como para a cura do câncer, doença com índices cada vez mais alarmantes.