Os professores do curso de Direito da Universidade Feevale, Henrique Alexander Grazzi Keske, Haide Maria Hupffer e Igor Raatz dos Santos foram convidados, pela seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o evento de lançamento do e-book Ensino Jurídico no Brasil: 190 anos de História e Desafios. A solenidade, que é comemorativa aos 190 anos do Ensino Jurídico no Brasil, acontecerá na sexta-feira, dia 11 de agosto, às 10h, na sede da OAB-RS (Rua Washington Luiz, 1110, Porto Alegre).
A obra conta com o artigo elaborado por Santos, em coautoria com o egresso da Feevale William Dietrich, intitulado O perverso ensino jurídico em terrae brasilis: ensinar direito é possível aqui?. Também está no e-book o artigo O acontecer da Hermenêutica na Educação Jurídica, desenvolvido por Keske e Haide. Este, inicialmente, foi uma autoavaliação do curso de Direito da Feevale, em que se abordaram as alterações curriculares para implantação de um novo currículo. O artigo trabalhou em cima de medidas inovadoras com relação ao ensino jurídico, além das práticas pedagógicas que puderam ser aplicadas e que foram reconhecidas pela própria OAB.
A solenidade, que também marca o Dia do Advogado, terá a palestra de Marisvaldo Cortez Amado, presidente da Comissão Nacional do Ensino Jurídico da OAB. Além dele, estarão presentes o presidente do Conselhos Federal da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.