Evento aconteceu nesta quinta-feira, 21, e contou com atividades como oficinas, música e palestras
Aconteceu nesta quinta-feira, 21, na Universidade Feevale, o evento Aruanda Day. A atividade foi organizada pelo projeto social Aruanda Feevale: Morada da resistência da cultura e história afro-brasileira, com o objetivo de destacar e promover a rica cultura e história afro-brasileira. As atividades foram abertas à comunidade e incluíram oficinas, música, danças, palestras e feira com produtos de afroempreendedores - esta última contou com 12 expositores. O Aruanda Day recebeu estudantes da Escola de Aplicação Feevale e Escola Municipal de Educação Básica Adolfina Diefenthäler, totalizando cerca de 280 alunos.
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, parabenizou o Aruanda pela iniciativa. “Esse projeto é muito importante para a Universidade. A Feevale tem como um de seus princípios a diversidade. Agradeço muito a presença de todas as pessoas que estiveram presentes e contem com a Instituição em iniciativas como essa”, destacou.
O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Feevale, Fernando Spilki, destacou a importância da questão da igualdade para a Universidade. “Quero agradecer a todos os envolvidos no projeto e na organização desse evento. É muito importante para a Feevale reunir a comunidade, que precisa do nosso apoio e respeito”, afirmou.
O professor da Feevale e líder do projeto Aruanda, Edemilson Pujol, agradeceu a todos que participaram do evento. “Em três anos, conseguimos fazer o projeto crescer muito. Temos diversas pessoas que ajudaram a organizar o evento, entre professores, alunos, bolsistas, e, também, voluntários, que estão conosco por acreditar e apoiar a causa”, comemorou.