Aspeur e Feevale recebem Certificado de Uso de Energia Renovável | Universidade Feevale

Aspeur e Feevale recebem Certificado de Uso de Energia Renovável

14/05/2020 - Atualizado 10h32min

Declaração foi emitida pela Mercatto Energia, empresa de Caxias do Sul

certificado

Pelo sexto ano consecutivo, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) e a Universidade Feevale receberam o Certificado de Uso de Energia Renovável, neste ano conferido pela empresa Mercatto Energia, de Caxias do Sul. Atualmente, a Instituição utiliza, em suas atividades, energia gerada a partir de fontes 100% renováveis, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de uma matriz energética mais limpa e sustentável, reduzindo a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE).

A certificação emitida pela Mercatto, que assessora a Universidade nas operações do Mercado Livre de Energia, refere-se ao ano de 2019, e tem como base a utilização de parâmetros internacionais que possibilitam medir a redução na geração de dióxido de carbono a partir do consumo de energias limpas.

Desde 2014, a Universidade faz parte do Mercado Livre de Energia, fator esse que possibilita realizar a compra de energia diretamente de fontes geradoras renováveis, reforçando, assim, o compromisso da Feevale com as questões de sustentabilidade, que fazem parte de sua essência”, explica o supervisor de Projetos e Obras, Maicon Busato.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.