Moradores do Vale do Sinos começam a discutir prioridades para a região
Os moradores dos 14 municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) começarão a debater, em setembro, o processo da Consulta Popular e as áreas prioritárias para investimento dos valores oriundos da Consulta Popular 2020 - Orçamento Estadual 2021. O processo de discussão será realizado de forma on-line e começará no dia 11, com a realização da Assembleia Pública Regional. O encontro será realizado por meio da plataforma Google Meet, das 9h30min às 10h45min, pelo link de acesso https://meet.google.com/qfb-tqxw-jec.
Nesta primeira etapa, serão apresentadas as diretrizes da Consulta Popular 2020, bem como definidas as suas áreas temáticas. Também será apresentado o cronograma das Assembleias Públicas Municipais/Microrregionais e da Assembleia Regional Ampliada.
O processo de votação da Consulta Popular 2020 acontecerá totalmente de forma virtual no site www.consultapopular.rs.gov.br ou por SMS, de 26 de outubro a 3 de novembro de 2020. O objetivo da Consulta Popular é fortalecer o desenvolvimento regional, valorizando demandas que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação, em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo.
Sobre o Consinos
O Consinos, um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, é composto por 14 municípios do Vale do Sinos: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Trata-se de um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem promover o desenvolvimento local e regional, especialmente neste contexto de crise pós pandemia. Mais informações podem ser obtidas no site www.consinos.org.br e no Facebook Consinos.