Atendimento multiprofissional ao paciente crítico é tema de aula inaugural | Universidade Feevale

Atendimento multiprofissional ao paciente crítico é tema de aula inaugural

18/04/2023 - Atualizado 16h54min

Atividade do Instituto de Ciências da Saúde da Feevale acontece nesta quarta-feira, 19

Aula

O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Feevale realizará na quarta-feira, 19, a aula inaugural dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. A atividade, que acontecerá a partir das 13h30min, no Salão de Atos do Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), terá como tema o atendimento multiprofissional ao paciente crítico.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Maristela Peixoto, destaca que na Unidade de Tratamento Intensivo, destinada ao cuidado do paciente crítico, se usa muitos recursos tecnológicos, mas isso não diminui a importância do fator humano no atendimento. “Atualmente, as instituições de saúde contam com um conjunto diversificado de profissionais em condições de oferecer atendimentos de qualidade. A articulação desses atendimentos em equipes multiprofissionais sistematiza o trabalho, melhora os resultados, reduz os custos e garante uma assistência à saúde qualificada e humanizada”, afirma. “Diante do atual cenário sanitário, é fundamental a abordagem da temática, propiciando aos nossos acadêmicos a possibilidade de aprimorar conhecimento de forma multiprofissional”, complementa Maristela.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.