Competição será disputada em Bragança Paulista, interior de São Paulo, neste fim de semana
A estanciense Naiuri Rigo Krein, integrante do programa Esporte Universitário da Universidade Feevale, abre, neste sábado e domingo, dias 9 e 10, a sua temporada de competições de heptatlo. O seu primeiro desafio são as Copas do Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas e de Meio-fundo e Fundo, que serão disputadas no Centro o Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
O ano de 2022 será o primeiro da atleta competindo na categoria adulta - até a temporada passada, Naiuri competia na Sub-23. Nos últimos dois anos, foi duas vezes campeã-brasileira. Integrou, também, a Seleção Brasileira da categoria no Sul-Americano e no Pan-Americano Júnior, disputados no Equador e na Colômbia, de onde trouxe uma medalha de bronze e o posto de quarta melhor atleta das Américas.
No cenário adulto, o nível de competitividade aumentará. Motivada pela nova etapa na carreira, Naiuri conta que iniciou a preparação ainda em fevereiro e que, desde então, vem cumprindo um rigoroso cronograma de treinamento, com atividades nos sete dias da semana. Nesse período, buscou, além da forma física, aperfeiçoar os detalhes.
Para a atleta, a Copa do Brasil servirá como parâmetro visando o calendário esportivo. “Além de voltar a competir, ela é importante para verificar o meu nível de competitividade e para projetar a preparação para poder medalhar no Troféu Brasil, que ocorrerá em junho, e que é o principal evento esportivo deste ano”, destaca.
Mesmo sabendo da concorrência, Naiuri tem como metas para este ano ser uma das três melhores atletas ranqueadas do país para se manter na Seleção Brasileira adulta. Com isso, poderá competir em eventos internacionais e pontuar no ranking World Athleticks para manter vivo o sonho de representar o Brasil nas Olímpiadas de Paris, em 2024.
É o projeto a longo prazo. Para chegar lá, o foco precisa ser no agora para que eu possa manter os resultados que obtive nos últimos anos”, complementa.