Rosa Leite, Trierweiler e Valentina
Provas, que acontecem em Brasília, em junho, definirão representantes brasileiros nos Jogos Mundiais Universitários de Verão
Quatro atletas dos esportes individuais do programa Esporte Universitário da Feevale estão classificados para as JUBs Seletivas 2023. Thiago Trierweiler, Valentina Boeno Machado e Arthur da Rosa Leite disputaram, neste fim de semana, as JUBs Seletivas 2023 – Etapa Estadual (JUBs/RS), organizadas pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge), sendo que os dois primeiros obtiveram índice para a etapa nacional.
Trierweiler, estudante de Educação Física, sagrou-se campeão dos 110m com barreiras (masculino), conquistando, dessa forma, o índice para as seletivas nacionais; também ficou em terceiro lugar nos 400m com barreiras. Já Valentina, acadêmica de Fisioterapia, foi campeã do salto triplo (feminino), se qualificando, assim, paras JUBs Seletivas 2023; a atleta também ficou em terceiro lugar nos 100m rasos (também com índice). Arthur da Rosa Leite, aluno de Quiropraxia, ficou em segundo lugar nos 110m com barreiras e em terceiro no salto em distância (masculino), mas não obteve índice.
Por sua vez, os nadadores Jéssica Löser e Levi Lauffer Glaser foram classificados de acordo com os seus resultados obtidos em provas oficiais da Federação Gaúcha de Natação (FGDA) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), até o dia 28 de abril. Jéssica, estudante de Engenharia Civil, obteve índice para as provas de 50 e 100m livre e 50 e 100m costas (feminino); já Glaser, acadêmico de Engenharia Elétrica, se qualificou para as provas de 50 e 100m livre e 50m borboleta (masculino).
As JUBs Seletivas 2023 serão realizadas de 11 a 15 de junho, em Brasília (DF). Estas, por sua vez, definirão os participantes brasileiros nos Jogos Mundiais Universitários de Verão 2023 – Chengdu 2021, que acontecerão de 28 de julho a 8 de agosto, na China.
Fiquei muito feliz por conseguir pódio e realizar índice para as JUBs Seletivas 2023 nas duas provas realizadas. Acredito que sempre é possível melhorar, então espero conseguir corrigir alguns detalhes do salto triplo e me sair bem”, projeta Valentina.
Fico muito feliz e honrado em poder competir novamente, representando a Feevale no meu sexto ano consecutivo como atleta universitário. Sempre é bom subir ao pódio, e ainda mais se classificando para uma competição nacional”, comemora Trierweiler.
Valentina no pódio
Rosa Leite (E) e Thiago (C) no pódio