07/03/2018 - Atualizado 12/03/2018 10h37min
Evento promoverá a segunda edição do Prever, nos dias 13 e 14 de março
A aula inaugural do curso de Moda da Universidade Feevale promoverá o Prever, organizado pelo Centro de Design da Instituição. A segunda edição do evento, que conta com o patrocínio da empresa Caimi&Liaison, tem como propósito lançar para o público acadêmico, profissional e empresas da região o resultado da pesquisa de tendência comportamental investigada pelo setor. Gratuita e aberta à comunidade, a atividade ocorrerá na Sala de Exposições do prédio Arenito, Câmpus II da Instituição, nos dias 13 e 14 de março, na terça-feira, às 19h30min, e na quarta-feira, às 9h30min. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Design, Câmpus II da Feevale ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8612.
O evento apresentará a tendência Reconexão, traduzida como um comportamento que alinha a empatia, a intuição e a tecnologia para formar conceitos e ações com base no pensar em si próprio e na busca por evolução, como ser humano. “A concepção de pesquisas de tendências comportamentais proporciona o estreitamento da relação entre a teoria e a prática, tornando palpável o estudo e a projeção de cenários futuros, que impactam no consumo e no comportamento da sociedade, visando à reflexão frente a um mercado competitivo, que almeja criatividade, autonomia e inovação”, explica Emanuele Biolo Magnus, professora da Feevale.
A atividade contará com a palestra Se conectar para prever e uma dinâmica elaborada pela analista cultural e planner de marcas, Maria Carmencita Job, fundadora da [Ox]igênio, que desenvolve ações em estudos estratégicos para diversas marcas. O evento terá o apoio, também, das empresas Maxitex, Base Tecidos, Studio10, [Ox]igênio, assim como do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Moda.