Café da Ética debate a avaliação de projetos na Plataforma Brasil | Universidade Feevale

Café da Ética debate a avaliação de projetos na Plataforma Brasil

21/06/2022 - Atualizado 08h48min

Atividade, que acontece no dia 23 de junho, é gratuita e aberta à comunidade

Café da Ética

No dia 23 de junho, às 14h, a Universidade Feevale realizará mais uma edição do Café da Ética, iniciativa do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Instituição. O evento, que proporciona um espaço de discussão de assuntos variados no âmbito ético, terá como tema Avaliação dos Projetos na Plataforma Brasil: pendências e encaminhamentos.

Durante o evento, serão debatidas as pendências da aprovação dos projetos na Plataforma Brasil - base nacional e unificada de registros de pesquisas - em relação à escolha das normas 466/2012 ou 510/2016, que se referem às diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisa envolvendo seres humanos; o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), documento preenchido pelo responsável legal do trabalho, contendo informações necessárias para o esclarecimento da pesquisa; e as informações básicas de projetos, como resumo, método de pesquisa, equipe de trabalho, riscos e benefícios do projeto, cronograma, entre outros.

Os mediadores da conversa serão os professores da Universidade Gustavo Roese Sanfelice, Larissa Schemes Heinzelmann, Maria Cristina Bohnenberger e Ranieli Gehlen Zapelini. A atividade será promovida de forma híbrida, sendo presencialmente no auditório 200B, localizado no segundo andar do prédio Lilás, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), e virtualmente pelo site feev.as/café-da-etica. O encontro é aberto à comunidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.