Ação é uma parceria da Universidade Feevale com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo
Em quatro dias de campanha, 806* pessoas haviam se cadastrado para trabalhar como voluntários contra o Coronavírus para a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH). Dentre os cadastrados, 200 são acadêmicos da Instituição. A ação é uma parceria da Universidade Feevale, por meio do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), com a FSNH. Podem se cadastrar ao voluntariado profissionais da área da Saúde, estudantes e comunidade. As inscrições são efetuadas pelo site da Universidade, por meio do link: www.feevale.br/voluntarios.
Os voluntários irão atuar em diversas frentes no combate à Covid-19 no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, conhecido como Hospital Geral (Rua Henri Dunant, 223, Operário). Há vagas para os três turnos de trabalho (manhã, tarde e noite), as quais serão preenchidas conforme necessidade e demanda.
Além do voluntariado, a FSNH necessita de doações de produtos de higiene em geral e de equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas cirúrgicas, máscaras e aventais descartáveis (Entrega dos materiais: de segunda a 6ªsexta-feira, das 16h às 20h, diretamente na Fenac, na Rua Araxá, 505). Mais informações podem ser obtidas no setor de Recursos Humanos da FSNH, por meio do telefone (51) 3272-3299 ou pelo e-mail rhfsnh@gmail.com.
*dados atualizados até as 18h desta terça-feira, 24 de março.