CDL-NH e ExoHub firmam parceria para incentivar a inovação no varejo | Universidade Feevale

CDL-NH e ExoHub firmam parceria para incentivar a inovação no varejo

13/04/2021 - Atualizado 08h45min

Laboratório de varejo será o primeiro do Vale do Sinos

exohubecdlGabriel Lopes Moreira, CEO do ExoHub, e Jorge Stoffel, presidente da CDL-NH. Foto: Andrei Oliveira/ExoHub

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) e o ExoHub Innovation Center firmaram parceria que irá converter a unidade do ExoHub em Novo Hamburgo, que está situada dentro do Hub One da Universidade Feevale, no primeiro laboratório de varejo do Vale do Sinos e um dos primeiros e mais modernos do Estado. O objetivo da parceria é criar um ambiente físico e digital – o Varejo Tech Lab – para que os associados da CDL-NH, startups, indústrias e academia possam discutir e pensar o futuro do varejo na sua região e no mundo.

“No momento em que muitos varejistas tiveram seus negócios impactados em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a iniciativa pioneira da CDL-NH, em parceria com o ExoHub e com apoio do Feevale Techpark e da Universidade Feevale, visa movimentar as empresas. A partir de agora, nossos associados poderão pensar o futuro de seus negócios dentro de um espaço preparado para ofertar soluções ao varejo”, explica o presidente da CDL-NH, Jorge Stoffel.

Além de todos os benefícios e mentorias do ExoHub, o hub de inovação de varejo CDL-NH contará com o apoio do Feevale Techpark e da Universidade Feevale, referência nacional em inovação e empreendedorismo. O espaço propõe a conexão de projetos e será um divisor de águas para o segmento do varejo e indústria da região.

Nós apoiamos essa iniciativa, pois a área de varejo é muito importante e acreditamos que as empresas do Parque e a Instituição vão poder colaborar, inclusive por meio de desafios e rodadas de negócios”, afirma a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon.

“Para nós, do ExoHub, que acreditamos em laboratórios de inovação focados em resolver problemas reais de um segmento especifico, essa parceria com a CDL-NH vai revolucionar o mercado do varejo e ajudar os associados a vencer os desafios do comércio que foi tão abalado pela pandemia da Covid-19 e continuará eternamente sendo desafiado pela globalização, concorrência e novas tecnologias”, comenta Michel Costa, head de Expansão Global do ExoHuB.

exohubecdlnh

A parceria vai disponibilizar uma série de benefícios para os associados da CDL-NH, entre os quais, os seguintes:


-Coworking: acesso ao coworking do ExoHub Varejo Tech Lab para reuniões (uma hora por semana por associado, de acordo com a disponibilidade) e aluguel de espaços com desconto para associados;


-Mentorias: acompanhamento presencial e on-line dos mentores do ExoHub para desenvolvimento e discussão dos negócios dos associados (dois encontros mensais por associados);


-Suporte: acesso a todas as empresas parceiras com preços especiais para prestação de serviços aos associados e parceiros;


-Modelagem de negócio: apoio ao desenvolvimento do negócio para a CDL-NH e seus associados;


-Apresentação de startups: eventos mensais de apresentação de startups que podem apoiar o varejo com ideias e projetos;


-Eventos: foco no desenvolvimento de negócios e necessidades identificadas pelo Varejo Tech;


-Mentores: disponibilização da rede de mentores especializados em varejo e áreas afins para apoio aos associados;


-Desafios de conexão: grandes eventos patrocinados, com foco naresolução de problemas macro do varejo;


-Plataforma digital: captação de oportunidades e startups quedesejam se conectar ao Varejo Tech Lab;


-Marketing: fomento ao laboratório com um time de marketing do ExoHub, especializado em inovação e negócios.


-Network: ligação à rede de empresas e universidades conectadas ao ExoHub para apoio ao Varejo Tech Lab.


Sobre a CDL-NH
Em 9 de julho de 1962, um grupo de lojistas, movidos pela vontade de imprimir uma nova dinâmica ao tão modesto e ainda dispersivo comércio de Novo Hamburgo, reunia-se na sede esportiva da Sociedade Aliança de Hamburgo Velho para fundar o Clube de Diretores Lojistas de Novo Hamburgo. Na ocasião, foi eleito como primeiro presidente o diretor proprietário da Casa Real de Móveis, Arnaldo Avelino Schmitz. A entidade tem, como missão, representar, integrar e promover ações que buscam a satisfação dos seus associados.


Sobre o ExoHub
O ExoHub é um centro de inovação que, atualmente, conta com espaços de mais de quatro mil metros quadrados em Novo Hamburgo, Canoas e duas unidades em Porto Alegre. O foco é conectar o ecossistema da economia real com o mercado de inovação e empreendedorismo. O ExoHub busca gerar resultados reais para a economia do Rio Grande do sul e exponencial para mercados globais. A metodologia está baseada nas conexões, conteúdo e geração de valor. Através de seus espaços e serviços, são apoiadas centenas de startups dos segmentos de Fintechs, Smart Cities, Legaltechs e LawTechs, HealthTechs e Varejo Techs.


Sobre o Feevale Techpark
O parque tecnológico da Universidade Feevale foi reconhecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como um dos três melhores do Brasil, estando de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais. Com 15 anos, o Feevale Techpark busca promover a geração e o crescimento de empreendimentos inovadores e de base tecnológica. Atualmente, possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.