Centro de Design da Feevale elabora projeto para a Tattoo Arte | Universidade Feevale

Centro de Design da Feevale elabora projeto para a Tattoo Arte

05/11/2021 - Atualizado 13h44min

Universidade foi desafiada a criar produtos para o estúdio de tatuagem

centro de design

A Universidade Feevale entregou à Tattoo Arte nesta quinta-feira, 4, um projeto elaborado pelo Centro de Design. A equipe, formada por professores, funcionários e estagiários, foi desafiada a desenvolver ilustrações e estampas para produtos personalizados e a projetar um novo espaço para que o estúdio de tatuagem possa oferecer uma experiência convidativa e aconchegante ao público.

Além de contemplar estampas para diversos produtos e intervenções na fachada e no interior do estúdio de tatuagem, que em Novo Hamburgo está localizado na Galeria Hamburguesa (rua David Canabarro, 47), o projeto apresenta looks para a equipe da empresa. O básico foi a grande aposta para o cotidiano do trabalho, com camisetas de mangas curtas e longas, mas incrementadas e com o uso de sobreposições. Foi escolhida a modelagem ampla, o conforto e o uso de acessórios como peças complementares.

Segundo a coordenadora do Centro de Design, Regina Heidrich, o setor busca desenvolver serviços para as empresas em áreas como design gráfico, de superfície, de produto e interiores, assim como arquitetura e moda. “Normalmente, quando uma empresa nos aciona, ela quer só embalagem ou um determinado produto. Neste projeto para a Tattoo Arte, conseguimos trabalhar com todas as frentes e apresentar várias possibilidades”, afirma, acrescentando que a equipe, que é interdisciplinar e criativa, ficou muito satisfeita com os resultados obtidos.

O sócio proprietário da Tattoo Arte, Éder Juliano Schaeffer Ferraz, ressalta que é muito importante, para a empresa, estar conectada com uma universidade do nível da Feevale. “Estamos bem assessorados, com a Instituição podendo agregar muito neste e em futuros projetos. Já temos loja em Novo Hamburgo e em Porto Alegre e buscamos, para 2024, abrir um estúdio de tatuagem nos Estados Unidos”, destaca.

Ferraz conta que sempre quis trabalhar com mentes novas, como é o caso dos estudantes que estão indo para o mercado. “Estamos buscando diversificar, ter criatividade em novos produtos, e foi o que o Centro de Design trouxe para a Tattoo Arte. É algo totalmente conceitual e diferente do que se vê, então isso me surpreendeu muito”, diz ele, acrescentando que o projeto apresentado é apenas o passo inicial da parceria com a Feevale.

Sobre o Centro de Design

O Centro de Design atua há 20 anos como um laboratório dos cursos do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT) da Universidade Feevale, em especial Design, Design Gráfico, Design de Interiores e Moda. Cria produtos para a representação institucional, auxilia em eventos e também realiza suas próprias atividades, como o concurso Salão Jovem Designer e o Prever.

Sempre aberto a parcerias com empresas e profissionais do mercado, o espaço oferece o desenvolvimento em diferentes áreas projetuais, como identidades visuais, produtos digitais e físicos, assessorias de design estratégico e prototipação com auxílio de impressão 3D, além de assessorias com pesquisas comportamentais e de tendências.

Para este projeto que o Centro Design elaborou para a Tattoo Arte, participaram os professores Regina Heidrich (coordenadora), Alexandre Rosa Bento (Arquitetura e Design de Interiores), Ana Paula Steigleder (Design Gráfico e de Superfície), Juan Felipe Almada (Design de Produto) e Renata Fratton Noronha (Design de Moda).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.