Centro Integrado de Psicologia da Feevale auxilia alunos na rotina de estudos em casa | Universidade Feevale

Centro Integrado de Psicologia da Feevale auxilia alunos na rotina de estudos em casa

31/03/2020 - Atualizado 10h55min

Além do atendimento acadêmico, o CIP também oferece acompanhamento para professores e funcionários da Instituição

cip

A Universidade Feevale, por meio do Centro Integrado de Psicologia (CIP), está oferecendo a acadêmicos, funcionários e professores da Instituição atendimento e auxilio psicológico, nesse momento de isolamento social, devido à pandemia do novo Coronavírus. A ideia é que haja um acompanhamento, de forma virtual, para fala, escuta e apoio durante essa situação. "É importante atentar para a saúde mental, pois esse período de distanciamento gera angústia e causa, em algumas pessoas, a sensação de perda de controle sobre as coisas do dia a dia”, afirma a coordenadora do CIP, Carmen Esther Rieth.

A psicopedagoga, Yasmini Lais Spindler Sperafico, está se disponibilizando para auxiliar os estudantes no gerenciamento das atividades acadêmicas, que estão acontecendo pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Carmen explica que a mudança do formato das aulas pode gerar, em alguns alunos, certas dificuldades para organizar os estudos.

Junto à ansiedade dessa mudança significativa do formato das aulas, há a necessidade de todos quererem estar atentos a todas as informações do momento atual, o que pode gerar a procrastinação”, completa Carmen.

O atendimento, que acontece via Skype, tem como objetivo ajudar na organização da rotina, atendendo à demanda de cada acadêmico, apresentar dicas de gerenciamento do tempo, auxiliar no desenvolvimento de estratégias de estudo personalizadas a cada caso e demanda e ajudar, pontualmente, no uso das ferramentas tecnológicas.

É um momento delicado, em que todos estão lidando com diversas demandas diferentes e incertezas. Tudo isso pode intensificar a ansiedade e ser um entrave ainda maior para o aprendizado. Por isso, receber, nesse momento, um acolhimento que também auxilie com a organização dos estudos é importante”, diz Yasmini .

Para os estudantes interessados, o primeiro agendamento deve ser feito pelo e-mail yasmini@feevale.br.

Além desse auxílio diretamente para organização das tarefas acadêmicas, os psicólogos Henrique Junert e Roberta Geremia, também vinculados ao CIP, estão realizando agendamentos por e-mail, para funcionários, professores e acadêmicos da Universidade, que se sentem desconfortáveis com a situação em que o mundo se encontra nesse momento e queiram conversar sobre o assunto. Os interessados podem agendar atendimento com os profissionais pelos e-mails henriquekunert@feevale.br ou robertageremia@feevale.br.

O CIP é um espaço de formação dos acadêmicos do curso de Psicologia, mas, também, possui uma responsabilidade social dentro de uma instituição comunitária de acolher as demandas da comunidade em que está inserida”, finaliza Carmen.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.