Na manhã desta terça-feira, 14 de agosto, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, recebeu, em seu Gabinete, no Câmpus II, em Novo Hamburgo, a visita de representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). Estiveram presentes Marcos Júlio Fuhr, diretor de Políticas Sociais, Serviços, Esporte e Lazer da entidade, e Rodrigo Perla Martins, diretor de Educação, Formação, Cultura e Comunicação Social do sindicato e professor da Feevale.
“Nossa visita inaugural ao novo reitor tem o objetivo de promover uma conversa ampla sobre o segmento do ensino privado, em especial a educação superior comunitária, trazendo as nossas preocupações e as nossas expectativas, em uma relação construtiva com a Universidade, sempre em prol da qualidade do ensino e das condições dos professores, que fazem da Feevale uma Instituição referência entre as comunitárias”, disse Fuhr.
“Não se faz uma universidade sem aluno e sem professor, então a presença do sindicato aqui é reforçar a outra ponta, de que o professor é fundamental para a Universidade, e que termos o professor muito tranquilo, trabalhando em boas condições, em uma Instituição que ofereça qualidade para os alunos, é o que perseguimos. Nesse sentido, essa boa relação com o sindicato é fundamental”, afirmou Prodanov.
“Como diretor, faço essa ponte entre a Instituição e o sindicato, e aproveitei para participar da visita inaugural ao reitor, que é meu colega de área (ambos são doutores em História). Tenho certeza que as relações, que não eram difíceis antes, vão ser, agora, ainda mais tranquilas”, falou Perla.