Comitiva do Comung visita parque tecnológico de Monterrey | Universidade Feevale

Comitiva do Comung visita parque tecnológico de Monterrey

12/03/2020 - Atualizado 10h15min

Espaço é referência no México e modelo para a América Latina

mexico

Em visita ao Parque de Pesquisa e Inovação Tecnológica de Monterrey nesta semana, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e a diretora de Inovação da Instituição, Daiana de Leonço Monzon, iniciaram tratativas de cooperação com o parque mexicano. Com uma trajetória de mais de 40 anos de inclusão de tecnologias no seu processo educativo, o parque foi pioneiro, na década de 1980, na educação a distância via satélite.

Referência no México e modelo para a América Latina, o parque conta com 35 centros de pesquisa e quatro incubadoras de empresas de alta tecnologia. Mais de três mil cientistas atuam no espaço, buscando soluções tecnológicas para demandas da sociedade. Prodanov e Daiana, que integram uma comitiva do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), conheceram o centro de nanotecnologia do parque, que é um local de educação inovativa.

O reitor conta que o grupo conheceu uma tecnologia que permite ao professor interagir com os alunos em mais de 26 câmpus.

É uma tecnologia interessante para quem é multicampi e multipolo como nós”, afirma. Segundo ele, a tecnologia é adaptável à plataforma Blackboard, ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela Feevale. “A nossa ideia é implementar tecnologias interativas”, complementa.

Sobre a missão
Representantes de oito instituições de ensino que integram o Comung participam da missão ao México, que tem como objetivo conhecer os ambientes de inovação e estabelecer a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo com as instituições daquele país.

Nesta quinta-feira, 12, a comitiva visitará a Universidade Jesuíta de Guadalajara (Iteso), uma das melhores e mais sustentáveis instituições do México. O grupo será recepcionado pelo reitor Luis Arriaga Valenzuela e, após, conhecerá o Centro para a Gestão de Inovação e Tecnologia e o Departamento de Processos Tecnológicos e Industriais. Os representantes do Comung permanecerão no País até sexta-feira, 13.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.