Competência emocional, feedback apreciativo, emoções e sentimentos, entre outros assuntos, serão debatidos nas aulas
A comunicação é uma das competências mais valorizadas no ambiente corporativo, pois influencia diretamente na qualidade da tarefa. Escuta ativa, empatia, fala assertiva e conexão são quesitos cada vez mais exigidos nos ambientes pessoais e profissionais. Com o objetivo de estabelecer relações de parceria e cooperação, que resultem em maior engajamento das equipes, a Universidade Feevale realizará a segunda edição do curso Comunicação empática no ambiente corporativo nos dias 16 e 17 de setembro, das 18h15min às 22h15min, no Câmpus II da Instituição.
O curso será direcionado a gestores, líderes, vendedores, administradores, coordenadores de comunicação e pessoas que atuam na área de atendimento e necessitam de uma comunicação com resultado. A ministrante das aulas será Vivian Laube, graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Marketing pela Universidade Feevale. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.feevale.br/cursoseeventos.
PROGRAMA
- Como acontece a comunicação
- Comunicação empática
- Comunicação objetiva e comunicação subjetiva
- Emoções e sentimentos
- Competência emocional
- Comunicação verbal e não verbal
- Barreiras na comunicação
- Feedback apreciativo
- A comunicação como fator de engajamento das equipes
- Aprendendo a elogiar
- A contribuição da comunicação no sucesso do negócio