Evento do Movimento Coral Feevale aconteceu no sábado, 15
O Teatro Feevale recebeu na noite de sábado, 15, o Concerto Hygge, atividade do projeto de extensão Movimento Coral Feevale. O termo hygge, que surgiu na Dinamarca, convida a imaginar o colo, o aconchego, o conforto, a tranquilidade e a segurança. O público, que se emocionou com a apresentação, contribuiu com 912kg de alimentos não perecíveis, que foram doados, mais uma vez, ao Banco de Alimentos – Região do Calçado.
Com uma proposta diferenciada dos concertos anteriores, o programa apresentou um repertório diversificado de músicas brasileiras e estrangeiras, com a intenção de embalar, em um abraço musical, todos que estiverem presentes. As canções foram executadas por mais de 150 integrantes dos coros Canto e Vida (feminino terceira idade), Unicanto Feevale (feminino adulto), Coro de Câmara Feevale (misto adulto) e Grupo Instrumental Feevale, além de músicos e instrumentistas convidados.
O programa começou com a canção Faltando um Pedaço, de Djavan, com arranjo de Pablo Trindade. O encerramento foi com a música Redescobrir, de Luiz Gonzaga Júnior, que teve orquestração de Federico Trindade. Outras canções populares também arrancaram aplausos do público, como Otoño Porteño, de Astor Piazolla, e Cravo e Canela, de Milton Nascimento.
Na plateia estavam, além de pessoas da comunidade, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, o integrante do Conselho de Administração da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Roberto Cardoso, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Fernando Spilki.
Sobre o Movimento Coral Feevale
Desenvolvido pela Universidade Feevale há mais de 15 anos, o Movimento Coral Feevale, que integra o programa Conexão Cultural, tem como objetivo desenvolver e aprimorar as capacidades músico-vocal e instrumental, através do fazer musical em grupo. O projeto conta com a coordenação de Denise Blanco Sant’Anna, regência de Federico Trindade e preparação vocal de Yasmini Vargaz.
Denise diz que o projeto cumpre com o propósito comunitário da Universidade, pois desde 2011 recebe a comunidade em concertos gratuitos no Teatro Feevale, com uma parceria de grande relevância com o Banco de Alimentos. “Toda a montagem apresentada pelos grupos resulta do envolvimento de pessoas da comunidade, que participam do Movimento Coral Feevale gratuitamente. Dessa forma, o projeto busca, cada vez mais, abraçar a comunidade, contribuindo para a ampliação da cultura musical coral e instrumental, numa perspectiva de inclusão, socialização e humanização”, destaca a coordenadora.
Acompanhe as atividades do grupo nas redes sociais:
@conexaoculturalfeevale
@feevalemovimentocoral
@movimentoteatralfeevale