Congresso internacional sobre arte e identidade tem participação da Feevale | Universidade Feevale

Congresso internacional sobre arte e identidade tem participação da Feevale

17/10/2022 - Atualizado 16h26min

Arte e identidade

Professora Laura Ribero Rueda integra a organização do evento, que acontece na Espanha de 19 a 21 de outubro

A professora da Universidade Feevale, Laura Ribero Rueda, viaja, nesta semana, para a Espanha, para participar de várias atividades na Universidade de Múrcia, fortalecendo a parceria assinada entre as duas instituições. Acontece, na instituição europeia, entre 19 e 21 de outubro, o III Congreso Internacional Arte y Políticas de Identidad - Visualidades y narrativas de la resistência. A Feevale é parceira na organização do evento, por meio do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, com professores participantes em dois comitês: Laura no comitê organizador e Daniel Conte e Ernani Mügge no científico.

Laura, que também é pesquisadora, participa da moderação de uma das comunicações já no primeiro dia do congresso. Outros trabalhos vinculados à Feevale também serão ministrados, em formato virtual. Confira:


19 de outubro

  • (IN)Movilidad: Flujos, desplazamientos, migraciones, fronteras y (des)conexiones en tiempos de (post)pandemia, com moderação de Laura Ribero Rueda, professora e pesquisadora da Universidade Feevale
  • Relatos em aula: a expressão do migrante e o português como língua de acolhimento, de Pietra Da Ros e Lovani Volmer, da Feevale (virtual)

20 de outubro

  • Graffiti y muralismo: Representación urbana del imaginario contemporâneo, de Simone Carvalho da Rosa, da Feevale (virtual)
  • (Re)traduzindo Carloina Maria de Jesús, de Poliana Soares e Roberto Neumann, da Feevale (virtual)
  • Inter-relações entre palavra e imagem nas artes visuais no enfrentamento à ditadura e em defesa do Estado Democrático no Brasil, de Cristiana Fatima Lawall e Júlio Cesar Herbstrith, da Feevale (virtual)
  • Leitura literária e vivências interdisciplinares: um caminho para a formação crítica no Ensino Médio, de Jéssica Daiane Levandovski Thewes e Juracy Assmann Saraiva, da Feevale (virtual)

Saiba mais

O III Congresso Internacional Arte e Políticas de Identidade busca analisar - a partir do panorama artístico atual e sob uma perspectiva ampla e transdisciplinar-, as dinâmicas, os processos e as poéticas de resistência. O termo, suscetível a diversas interpretações, abrange diferentes campos de estudos e abordagens teóricas, alguns dos quais serão objeto de interesse do congresso. O evento terá a presença de artistas e professores renomados, como Gregory Sholette e Coco Guzmán, por exemplo. Mais informações podem ser obtidas no site www.um.es/arteypoliticasdeidentidad/congreso/

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.