Consulta Popular acontece de 4 a 6 de setembro | Universidade Feevale

Consulta Popular acontece de 4 a 6 de setembro

02/09/2019 - Atualizado 13h21min

Cidadãos poderão escolher os projetos prioritários para serem contemplados pelo Orçamento Estadual 2020

Consulta
A votação da Consulta Popular, quando a comunidade do Vale do Sinos escolherá os projetos prioritários para investimento pelo Orçamento Estadual 2020, acontece dias 4, 5 e 6 de setembro. O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), com sede na Universidade Feevale, definiu as demandas prioritárias na última Assembleia Regional Ampliada, as quais constam na Cédula de Votação da Consulta Popular 2019 - Orçamento Estadual 2020.

Serão destinados R$ 742.857,14 para a região do Vale do Sinos. Cada eleitor terá direito a um voto na cédula, composta por três (3) projetos regionais. A votação da Consulta Popular 2019 ocorrerá de 4 a 6 de setembro, com voto somente em meio eletrônico (dias 4, 5 e 6, voto on-line, pelo site www.consultapopular.rs.gov.br; já nos dias 4 e 5, o voto será off-line e via SMS - com aplicativo próprio para dispositivos móveis). Na oportunidade, a população elegerá os principais projetos de sua região. O processo é organizado e coordenado pelo Consinos e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE).

Confira a cédula de votação do Consinos:

  • 1 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Projeto Revitalização de parques, praças e áreas histórico-culturais e o desenvolvimento de programas de incentivo ao Turismo
  • 2 - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural: Projeto Desenvolvimento da economia ambiental, agricultura familiar e ampliação para o desenvolvimento da agroindústria e da produção de alimentos orgânicos
  • 3 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Projeto Desenvolvimento da economia popular solidária com o estímulo à formalidade

Como votar

Na votação on-line e nos pontos de votação, é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha em mãos, o ambiente de votação na Internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja como votar:

  • On-line, pelo site da Consulta Popular: www.consultapopular.rs.gov.br
  • Presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes do Corede e dos Comudes (Conselho Municipal de Desenvolvimento)
  • Via SMS, para o número 30264, com a mensagem: RSVOTO#Título de Eleitor#nº.projeto (sem espaços), de 1 a 3. Exemplo: RSVOTO#99999999#3

Saiba mais

Dos três (3) projetos da cédula de votação, será considerado eleito um (1) projeto com valor de 100% para o mesmo (valor integral do Consinos). O recurso será dividido igualitariamente entre os municípios participantes da Consulta Popular 2019/2020 do Consinos (Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo e Sapucaia do Sul), e o projeto eleito da Consulta Popular 2019/2020 do Consinos será de investimento e por execução indireta.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.