Segundo encontro do projeto neste ano terá o objetivo de alinhar ações para enfrentar os desafios da educação na região
Os curadores do projeto Ser Educação, promovido pelo Grupo Sinos, participarão do seu segundo encontro do ano nesta segunda-feira, 24, a partir das 15h, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), em Novo Hamburgo. Representantes de cada uma das entidades parceiras irão discutir as ações previstas, pelo programa, para enfrentar os desafios da educação na região. Neste ano, os pilares do projeto são inovação, educação profissional e inclusão e diversidade. A Universidade Feevale é parceria do programa e estará representada no encontro pela diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari (foto).
A quinta edição do Ser Educação prevê a realização de painéis de debate, em formato híbrido, para promover a discussão entre os diferentes protagonistas da educação sobre os três pilares do projeto. Com o apoio da ACI, o primeiro painel será realizado após a reunião dos curadores, às 16h. Com o tema Uso da IA na educação: inimigo ou aliado?, o evento terá a participação dos professores Patrícia Bassani, da Feevale, e Emerson Reis, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e do presidente da ACI Robinson Klein, com mediação da jornalista Francine Silva.
Além dessas ações macro, o Ser Educação conta, ainda, com um cronograma de reportagens especiais que devem ser publicadas nos veículos do Grupo Sinos ao longo do ano, fomentando a discussão sobre o ensino na comunidade.
Saiba mais
O Ser Educação teve início em 2020, como uma resposta do Grupo Sinos e entidades parceiras aos desafios enfrentados pela área da educação com o avanço da pandemia da Covid-19. Em 2021, ainda com as sequelas da pandemia, seguiu como ferramenta de apoio para professores, estudantes, famílias e gestores. Em 2022, o projeto evoluiu e realizou a primeira edição do Fórum e do Prêmio Ser Educação, já com a possibilidade de encontros presenciais. Em 2023, o Ser Educação se consolidou e se transformou numa referência sobre o tema na região.