Curso de Jornalismo da Feevale recebe homenagem da Câmara de Vereadores de São Leopoldo | Universidade Feevale

Curso de Jornalismo da Feevale recebe homenagem da Câmara de Vereadores de São Leopoldo

Cerimônia acontece nesta segunda-feira, dia 8, em homenagem ao Dia do Jornalista

08/04/2019 - Atualizado 16h24min

O curso de Jornalismo da Universidade Feevale receberá uma sessão solene da Câmara de Vereadores de São Leopoldo em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no último domingo, dia 7. A Instituição será representada pela coordenadora do curso, Adriana Stürmer (foto). Proposta pelo vereador Júlio Galperim, a cerimônia será realizada nesta segunda-feira, dia 8, no Plenário Tancredo Neves (R. Independência, 66), às 19h. "Um curso é desenvolvido por várias pessoas que se empenham em formar profissionais preparados para apurar fatos e levar informações de maneira ética e responsável para a sociedade. Isso é essencial em um período de inúmeras fake news. Nunca o jornalismo foi tão importante”, afirmou Galperim.

Segundo Adriana, o reconhecimento indica que os professores e acadêmicos de Jornalismo estão no caminho certo para uma formação profissional em estreita relação com o campo de trabalho, com a complexidade e com a diversidade do mundo contemporâneo e os processos socioeconômicos, políticos e culturais. “O reconhecimento da profissão de jornalista reafirma a importância dessa atividade, embasada na investigação incansável dos fatos, no interesse público, na liberdade de expressão e no direito à informação", relata.

Dia do Jornalista

Comemorada em 7 de abril, a data foi instituída em 1931 por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), uma homenagem ao jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.