Curso de Odontologia da Feevale inicia atendimentos à comunidade e prepara expansão em 2021 | Universidade Feevale

Curso de Odontologia da Feevale inicia atendimentos à comunidade e prepara expansão em 2021

18/12/2020 - Atualizado 21/12/2020 10h

Até o início do próximo semestre, Universidade contará com três clínicas odontológicas no Câmpus II, em Novo Hamburgo

odontologia

O curso de Odontologia da Universidade Feevale está entrando em um novo ciclo. Após dois anos de sua implantação, as conquistas acadêmicas agora também trazem impactos à comunidade. Por meio do Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) da Feevale, a população pode se beneficiar dos serviços odontológicos oferecidos pela Instituição. Os agendamentos acontecem pelo e-mail cies@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8813.

A primeira clínica odontológica entrou em funcionamento neste semestre. Localizada no segundo andar do prédio Branco, no Câmpus II, em Novo Hamburgo, o espaço conta com uma infraestrutura de ponta, composta por 18 equipamentos de atendimento, quatro salas com aparelhos de raio-x, uma sala com tomógrafo e aparelho de radiologia panorâmica.

De acordo com a coordenadora do curso, Paula Luce Bohrer, são 32 acadêmicos do quinto semestre atuando na clínica sempre com a supervisão docente. “Essa prática clínica é fundamental para que eles possam desenvolver as habilidades e competências para a formação do cirurgião-dentista”, destaca.

Nosso principal diferencial é o emprego da tecnologia, com equipamentos modernos, como a tomografia por cone beam, com imagens disponibilizadas no prontuário digital do paciente, proporcionando um atendimento multidisciplinar”.

As consultas e exames são realizados mediante agendamento e seguem os protocolos de prevenção à Covid-19, com segurança aos pacientes, acadêmicos e professores envolvidos nos atendimentos. Por meio de avaliação socioeconômica, o serviço poderá ser realizado gratuitamente pela Feevale.

Expansão

Além da clínica atual, o espaço de aprimoramento profissional e de atendimentos para o curso de Odontologia será expandido. A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, construirá mais duas clínicas, no terceiro e no quarto andar do prédio Branco.

Segundo o diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Cesar Augusto Teixeira, os novos espaços ficarão prontos até o início do próximo semestre e irão consolidar a prática em assistência odontológica integral, buscando atender a forma resolutiva as demandas em saúde bucal de Novo Hamburgo e região. “Este é um espaço que permite aliar alta tecnologia para o atendimento humanizado de futuros profissionais da área de odontologia. Da mesma forma, o espaço também vai proporcionar a formação de profissionais por meio dos cursos de pós-graduação e de cursos de extensão”, reforça.

O curso

Com um currículo moderno, o curso de Odontologia da Feevale conta um corpo docente qualificado, que, além de atualizado cientificamente, trabalha com metodologias modernas no processo de ensino/aprendizagem, em que o acadêmico é o protagonista. O foco é a formação clínica do cirurgião-dentista, com inserção no Sistema Único de Saúde (SUS), um profissional de saúde generalista, capaz de atuar e de desenvolver-se em diversas áreas além dos consultórios odontológicos, perpassando pela pesquisa, empreendedorismo, tecnologias em saúde, práticas pautadas em princípios éticos, técnico-científicos e aptidão para atuar em todos os níveis de atenção à saúde.

Além das clínicas, a graduação conta, no Câmpus II, com uma infraestrutura com salas de diagnóstico, central de esterilização e dispensação de materiais, laboratórios de simuladores odontológicos e materiais dentários. Também há duas clínicas extramuros, que estão localizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) Operário e Kraemer, ambas em Novo Hamburgo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.