Atividade integrou as ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e comemorações do aniversário de 59 anos da Associação
Estudantes do 1º e 2º semestre do curso de Odontologia da Universidade Feevale realizaram nesta segunda-feira, 22, o Trote Solidário na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Hamburgo. A iniciativa teve como objetivo aproximar os acadêmicos da Instituição a um nicho importante da atividade profissional, que é o paciente.
Durante a tarde, foram realizadas atividades lúdicas e momentos de dança para as pessoas atendidas pela Apae, além de um lanche coletivo oferecido pelos estudantes da Feevale. O professor do curso de Odontologia, Ronairo Zaiosc Turchiello, ressaltou que o momento social é uma etapa relevante dentro da aprendizagem acadêmica.
É importante que o estudante possa sair do ambiente teórico para ter essa experiência de interação. Isso possibilita que o profissional aprenda a oferecer um atendimento mais humanizado”, destacou.
Segundo a presidente da Apae, Sandra Bondan dos Reis, a iniciativa da Feevale integrou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que vai até domingo, 28, e as comemorações do aniversário de 59 anos da Associação.
Ficamos felizes pela Feevale ter nos escolhido novamente, pois é importante termos essa aproximação com a Universidade”, afirmou.
“Estamos sempre em contato e ficamos felizes com a visibilidade que ganhamos por meio dessas ações com os estudantes”, completou o diretor geral da Apae, Carlos Spengler.