DCE Feevale realiza Calourada de Verão 2022 | Universidade Feevale

DCE Feevale realiza Calourada de Verão 2022

09/03/2022 - Atualizado 11/03/2022 13h30min

Evento, gratuito e aberto à comunidade, visa recepcionar os acadêmicos da Universidade

Calourada DCE

Entre os dias 14 e 18 de março, o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Feevale realizará a Calourada de verão 2022: o retorno! O evento, que será gratuito e aberto à comunidade, tem como objetivo recepcionar os acadêmicos da Instituição na volta às aulas presenciais. A programação do evento acontecerá de forma presencial e será transmitida nos perfis do DCE Feevale no Instagram, Facebook e YouTube e pelo Blackboard.

Durante o evento, acontecerão intervenções culturais, bate-papos, pocket shows com artistas locais e debates sobre temas atuais relacionados às áreas de conhecimento da Instituição. O show principal da Calourada de Verão 2022 acontecerá no dia 17, às 20h, Teatro Feevale, e contará com a participação da banda Rock de Galpão, grupo formado há mais de dez anos, que mescla o tradicionalismo gaúcho e a cultura do rock de diferentes partes do Brasil. Interessados em assistir o show devem realizar a inscrição pelo site inscricoes.dcefeevale.com.br/eventos. Para acesso ao Teatro, é exigida a apresentação de Comprovante de Vacinação Oficial de acordo com calendário de vacinação estadual.

O evento auxiliará na geração de trabalho e renda de artistas e produtores locais, que poderão mostrar suas criações durante as atividades. A programação completa pode ser conferida no site www.dcefeevale.com.br ou nos perfis do DCE Feevale no Instagram (@dcefeevale) e no Facebook (www.facebook.com/dce.feevale).

Trote Solidário de Boas-vindas

Até sexta-feira, 11, o DCE Feevale promove o Trote Solidário de Boas-vindas. As atividades, virtuais e presenciais, servem para integrar e auxiliar os novos acadêmicos neste momento de início das aulas.

Durante o trote, acontecerão atividades de integração e brincadeiras entre os calouros, entre elas: pintura de Bixo Feevale, campo minado, balão de água e passa farinha. Todas as dinâmicas foram pensadas e desenvolvidas para que haja interação entre os estudantes, respeitando as normas de distanciamento.

Além das atrações do Trote Solidário de Boas-vindas e da Calourada de Verão 2022, o Diretório Central de Estudantes convida a comunidade do Vale do Sinos e os acadêmicos da Feevale a participarem de doações de alimentos e de sangue, a fim de auxiliar nas campanhas solidárias do projeto A Fome não cala, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo, e do Hemovida, banco de sangue localizado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo.

Como doar

Para realizar a doação de alimentos, o interessado pode procurar pelas caixas de doação localizadas no DCE Feevale – entre os prédios Verde e Amarelo – e na Rua Coberta, no Câmpus II da Universidade. Há, ainda, a possibilidade de depositar os mantimentos nos pontos de coleta do projeto A fome não Cala, que podem ser conferidos em www.novohamburgo.rs.gov.br/afomenaocala.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.