Evento encerrou a segunda edição do projeto Estilizando sua cadeira de rodas
A Universidade Feevale desenvolve diversos projetos com o objetivo de incluir as pessoas com deficiência e sensibilizar a comunidade sobre essa temática. Entre eles, está o Estilizando sua cadeira de rodas, que teve a sua segunda edição finalizada na sexta-feira, 30, com um desfile de 15 usuários de cadeiras de rodas, realizado na Rua Coberta do Câmpus II. Todos tiveram as suas cadeiras personalizadas durante oficinas de criatividade realizadas no mês de setembro. A customização do material contou com a participação de mais de 30 voluntários, entre alunos, colaboradores, pesquisadores e docentes da Feevale.
O reitor Cleber Prodanov salientou, em sua fala no desfile, que o evento mostra o quanto a Universidade é solidária e envolvida com questões da sociedade.
Este desfile evidencia o papel inclusivo da Feevale e a solidariedade e o trabalho coletivo, que proporciona um momento rico como este, que celebra a diversidade”, destaca.
O desfile é a celebração deste evento direcionado à diversidade humana, à inclusão social, à criatividade, ao estilo e à identidade dos participantes”, complementou a professora Jacinta Renner, que coordena o projeto Estilizando sua cadeira de rodas.
O evento foi promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), juntamente com o Programa de Educação Tutorial (PET) da Instituição, por meio do grupo de pesquisa em Design. Também participam os cursos de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e Processos e Manifestações Culturais e os cursos de graduação em Design, Moda, Estética e Cosmética, Artes Visuais, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. A iniciativa ainda contou com o apoio da Oficina Tecnológica e do Centro de Design da Feevale, da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Hamburgo e da Organização Não Governamental (ONG) Somos um Só.