Curso abordará os riscos do ambiente de negócio
04/02/2019 - Atualizado 14h04min
Com o crescente aumento de negócios baseados em novos modelos de produção, prestação de serviços, vendas e tecnologia, a análise e a gestão dos riscos desses ambientes que surgem se torna um desafio fundamental para garantir uma correta leitura dos custos, da monetização e do melhor modelo a seguir. Assim, com o objetivo de capacitar o aluno a identificar e a lidar com as questões jurídicas que permeiam o ambiente de uma startup, a Universidade Feevale realiza, de 11 a 15 de março, o curso Direito para startups: riscos no ambiente de negócio. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site abaixo.
O curso, que será realizado no Câmpus II, é voltado a profissionais, empreendedores, estudantes das áreas de Administração, Design, Moda, Direito, Engenharia, Tecnologia da Informação e demais interessados no ecossistema de empreendedorismo de base tradicional ou tecnológica. A promoção é do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, por meio do curso de Direito.
As aulas serão ministradas por David Medeiros Ortenzi, mestre em Direito da Empresa e dos Negócios. Ele atua em direito digital, gestão de risco de novas tecnologias, indústria 4.0, inovação, propriedade intelectual e direito do futuro. Também é mentor jurídico e de modelo de negócios no Startup Weekend Rio Grande do Sul, em pré-aceleradoras e em venture builders.
Programa:
- Noções gerais sobre riscos e canvas no ambiente de negócio
- Ambiente de risco e instrumentos jurídicos
- Ambiente externo econômico e instrumentos jurídicos
- Ambiente externo econômico e propriedade intelectual
- Ambiente externo tecnológico, fornecedores, parceiros e prestadores de serviços
- Ambiente externo regulatório e sociocultural