Universidade Feevale foi contratada pela Sedac para realizar a seleção das pessoas que irão compor o Banco de Avaliadores, entre outros serviços técnicos
Foi divulgada a lista de pessoas que irão compor o Banco de Avaliadores que formarão as Comissões de Seleção dos editais lançados com recursos da Lei Paulo Gustavo no Rio Grande do Sul. O processo de seleção foi conduzido pela Universidade Feevale, contratada pela Secretaria da Cultura do RS (Sedac) para realização de serviços técnicos de capacitação, mentorias, avaliação, monitoramento e estudo de dados para a operacionalização das ações e execução dos recursos emergenciais de que trata a Lei Complementar n° 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) no Estado. Assim, a primeira etapa foi a seleção e contratação dos avaliadores inscritos no edital 18/2023.
A seleção de avaliadores levou em consideração, além da análise curricular, questões de diversidade nas comissões, bem como a adequação de escolha de área e de região. Após essa seleção (tanto de titulares quanto de suplentes), as comissões foram avaliadas em seus critérios pelo Grupo de Apoio a Execução (GAE), que conta com membros da Secretaria de Cultura e do Conselho de Cultura, tendo, então, sido aprovada para os contatos.
Confira a lista no link.