Pesquisas do professor Marcelo Curth têm como temática comportamento e consumo on-line
O professor dos cursos de pós-graduação em Marketing de Relacionamento e Vendas e em Gestão Esportiva, da Universidade Feevale, Marcelo Curth de Oliveira, participará nesta quarta-feira, dia 6, do Seminário em Administração, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
No evento, o docente apresentará o trabalho Confiança em compras on-line: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal. A pesquisa foi realizada em parceria com as professoras portuguesas do Instituto Superior de Economia e Gestão (Iseg) da Universidade de Lisboa, Winnie Picoto e Ana Filipa Gualdaberto Neto, e com o professor da Cesuca de Cachoeirinha, Alexandre Garcia.
Curth, que faz parte do grupo de pesquisa ligado à inovação, apresentou o mesmo trabalho no final de mês de outubro, durante o 12º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo. Além do comparativo entre o consumo on-line no Brasil e Portugal, o docente foi moderador da seção chamada Comportamento no varejo on-line e apresentou outros dois trabalhos: Purchase intention on green communities e Antecedentes da intenção de recompra em aplicativo de hospedagem.