Docente da Feevale participa de atividade na França | Universidade Feevale

Docente da Feevale participa de atividade na França

12/02/2020 - Atualizado 13/02/2020 11h33min

Carmem

Carmem Giongo integra um grupo de pesquisadores de universidades francesas, portuguesas e brasileiras

A professora do curso de Psicologia da Universidade Feevale, Carmem Giongo, participa até segunda-feira, 17, de atividade extracurricular na França, a qual está relacionada ao Mestrado Acadêmico em Psicologia, que a Instituição oferece a partir deste ano. No Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), localizado em Paris, ela auxilia na finalização de um documentário.

O vídeo é produzido por um grupo de pesquisadores de universidades francesas, portuguesas e brasileiras, onde a docente representa a Feevale. Desde 2016, o grupo investiga as percepções de risco de agricultores, operários e pescadores que vivem e trabalham no entorno de um complexo químico em Portugal.

Mestrado Acadêmico em Psicologia

Ofertado a partir deste ano pela Feevale, o Mestrado Acadêmico em Psicologiatem o objetivo de formar profissionais com competências científicas e didáticas e com capacidade reflexiva, crítica e criativa, que contribuam para a transformação social em diferentes contextos, aprofundando o conhecimento científico sobre os fenômenos sociais e de saúde mental ao longo dos ciclos de vida. Também visa fomentar o comportamento inovador, focalizando a multidimensionalidade de fatores envolvidos na promoção da saúde mental; identificar e intervir em processos psicossociais, cujos marcadores histórico-sociais de diferença configuram contextos de vulnerabilidades; aprofundar o conhecimento acerca de vulnerabilidades que afetam a saúde mental; e ampliar a capacidade de enfrentamento de tais questões por profissionais da área.

Desenvolvido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade, o curso está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro, pelo site www.feevale.br/pgpsicologia. A nova pós-graduação é direcionada a graduados de diferentes áreas do conhecimento, principalmente dos cursos ligados às ciências humanas e sociais e às ciências da saúde e tecnológicas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.