Eventos acontecerão em quatro cidades brasileiras e duas peruanas
O professor do curso de Direito da Universidade Feevale, Igor Raatz, terá nos próximos dias uma extensa agenda de compromissos nacionais e internacionais, onde percorrerá quatro municípios brasileiros e dois peruanos. Na programação, que começa no 31 de agosto e termina em 27 de setembro, o docente participará como professor e palestrante em eventos da área de Direito Processual.
A agenda brasileira começará na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, onde Raatz fará uma palestra no III Colóquio Internacional da cidade, no dia 31 de agosto. Na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, o professor falará, em 6 de setembro, no II Congresso de Direito Processual sobre A trágica história das tutelas provisórias no Direito brasileiro”. Em Curitiba, no Paraná, ele participará do I Congresso Brasileiro de Direito Processual, em que abordará o tema *Processos estruturais: a democratização do processo judicial corrige a judicialização da democracia?, no dia 20 de setembro. E no dia 27, o docente estará em Uberaba, Minas Gerais, onde tratará sobre as Medidas executivas atípicas: um perigo para o Direito e para o Estado.
Em meio às viagens pelo território nacional, Raatz estará no Peru entre os dias 2 e 4 do próximo mês. Na capital Lima, ministrará duas aulas de mestrado na Pontificia Universidad Católica del Perú (PUC). E, no dia 4, ele será um dos palestrantes internacionais do I Colóquio Internacional de Derecho Procesal. No evento,organizado pela Universidad Católica de Santa María, localizada em Arequipa, abordará o tema Precedentes, constitucionalismo e democracia.