Doutoranda da Feevale se apresenta na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre | Universidade Feevale

Doutoranda da Feevale se apresenta na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

14/11/2019 - Atualizado 13h18min

Viviane

Viviane Cristina de Mattos Battistello falará sobre mediação de leitura para crianças autistas, temática abordada em sua dissertação de mestrado

A doutoranda do Programa de Pós-graduação (PPG) em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Viviane Cristina de Mattos Battistello, se apresentará na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. A estudante falará sobre o tema A mediação de leitura para crianças pré-escolares autistas, que é um recorte de sua dissertação no mestrado profissional em Letras da Feevale, desenvolvida sob orientação da professora Rosemari Lorenz Martins. A apresentação será nesta sexta-feira, dia 15, às 14h30min, no auditório da Livraria Paulinas (Rua dos Andradas, 1212, Centro, Porto Alegre). A atividade poderá ser conferida de forma gratuita.

O trabalho da doutoranda tem o objetivo de mostrar o relato de uma prática de leitura para crianças pré-escolares com autismo leve, mediada pelos pais/familiares e professores. A metodologia de sua dissertação baseou-se em um programa de adaptação de leitura com recurso de apoio visual. Os resultados de seus estudos mostraram que o momento da leitura desempenha papel relevante na socialização. “A prática de leitura incentiva a interação social, a autonomia e o letramento emergente”, diz Viviane.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.