Egressa auxilia município de Rolante na confecção de máscaras de tecido | Universidade Feevale

Egressa auxilia município de Rolante na confecção de máscaras de tecido

05/05/2020 - Atualizado 14h43min

Oficina Stephannie

Stephannie Silva realiza oficina e grava vídeo com orientações para a fabricação do equipamento

A egressa do curso de Moda da Universidade Feevale, Stephannie Silva, está utilizando seus conhecimentos para auxiliar a comunidade do município onde vive no combate à pandemia de Covid-19. O que começou com uma ação individual de produção de máscaras de tecido para doação à comunidade, se tornou a realização de parcerias e ações junto à Prefeitura Municipal de Rolante. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Participação Popular, Stephannie ministrou, em abril, uma oficina de confecção de máscaras de tecido para os funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Harmonia. Os equipamentos, além de doados à equipe do Cras, serão distribuídos aos usuários e comunidade.

“Sempre guardo e busco dar vida, de alguma forma, levando em consideração a intenção de aproveitar tudo que posso e, dessa forma, não gerar lixo e acúmulo de resíduos desnecessários no nosso planeta. Dessa vez, essa ‘vida’ aconteceu através da iniciativa de produção das máscaras, distribuídas de forma gratuita para a população aqui da minha cidade”, explica Stephannie. “Me surpreendi muito positivamente com tudo que foi acontecendo, que até me emociona!”, completa. A convite da Prefeitura Municipal de Rolante, a graduada gravou um vídeo com o passo a passo da confecção das máscaras.



Foto à esquerda: Oficina no Cras Harmonia. Crédito: Divulgação Prefeitura de Rolante


O material pode ser acessado no YouTube do portal Drops do Cotidiano:


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.