Egresso da Feevale participa de projeto que visa transformar cidades através da arte | Universidade Feevale

Egresso da Feevale participa de projeto que visa transformar cidades através da arte

17/01/2022 - Atualizado 09h36min

Bruno SchillingCrédito: Fabio Alt

Bruno Schilling é graduado em Design Gráfico e desenvolve trabalhos por todo Estado

Criar uma estrutura viva que conecta a terra com o céu, dando um respiro no concreto da cidade. Esse foi o objetivo do egresso do curso de Design Gráfico da Universidade Feevale, Bruno Schilling, com a obra que desenvolveu no projeto Arte Salva, um circuito de murais em grande escala pintados por artistas visuais em Porto Alegre. O projeto é financiado pelo Pró-cultura RS, mecanismo de fomento da Secretaria da Cultura (Sedac) do Estado e realizado pela Pólen, com curadoria de Vinicius Amorim.

O projeto visa transformar vidas e cidades através da arte. Visto que a arte pública não está restrita aos museus e às galerias, nas ruas ela está próxima das pessoas e ao alcance de todos. Schilling participou do trabalho com a inspiração em arte cinética e abstracionismo geométrico. Ele desenvolveu uma malha visual com esquema de cor gradual, que sofre interferência cromática com tons de cinza, multiplicando as camadas e dando ênfase a um conceito de sobreposição e dinamismo, bem como a vida nas grandes cidades, de acordo com o designer.

Além do egresso, outros artistas participaram do projeto desenvolvendo murais pela cidade. São eles: Pati Rigon, Tito Ferrara e Kelvin Koubik. A obra de Schilling fica localizada no edifício Despachantes Aduaneiros (rua Caldas Júnior, 20, Porto Alegre). Segundo o designer, a graduação na Universidade Feevale foi importante na perspectiva do pensamento projetual que o curso de Design Gráfico oferece. “A passagem do desenho para a parede foi muito importante. Foi utilizada uma malha construtiva quadriculada para guiar nas proporções. Por isso, disciplinas como Desenho Geométrico, Metodologia Visual e História da Arte foram muito importantes na minha formação e, hoje, vejo como elas refletem no meu trabalho”, ressalta.

Schilling conta que há outros trabalhos em andamento, em diferentes cidades do Estado, além do projeto Arte Salva. “Atualmente estamos fazendo pinturas em pilares do trem em Novo Hamburgo, iniciamos uma arte em uma franquia de uma gelateria em Porto Alegre e logo estaremos embarcando para Santa Maria, para fazer uma pintura corporativa no setor de Tecnologia de Informação”, finaliza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.